Desafio
O desafio do projeto foi atualizar a identidade visual da Pentel, marca que existe há mais de 20 anos no Brasil e que possui diversos pontos de contato como Blisters, Embalagens, PDV’s e outros. A Pentel também tem diversas linhas e marcas de produtos para públicos diversos. Importante também ter o cuidado para não descaracterizar a imagem construída e a visão da empresa que a levou a ser uma marca top of mind e conquistar diversas premiações no segmento.
Solução
A solução foi construir uma comunicação coerente e consistente que colabora com a construção de uma imagem forte para os produtos e para a marca Pentel. A estratégia foi criar três linhas de produtos para os três perfis de público, sendo profissional, escolar e arts. Foram criados três KV’s (visuais-chave) para cada uma das linhas, além de uma identidade visual única para a própria Pentel. Como são públicos diferentes, cada KV terá sua personalidade própria e, ainda assim, estarão alinhados com a identidade da marca Pentel.
Outros projetos
Conheça algumas marcas que aplicaram a metodologia
Sobreposição Estratégica e tiveram resultados de sucesso
Contato
Agende uma conversa com um de nossos especialista e receba uma consultoria de Identidade Visual
11 9 3344 5691
contato@quintacamada.com.br
www.quintacamada.com.br
Av. Elísio Cordeiro de Siqueira, 281 - Sala 02
São Paulo - SP, 05136-000
Copyright © 2024 Quinta Camada. Todos os direitos reservados. CNPJ 32.135.530/0001-33