Briefing: entenda sua importância em um projeto de marca
Por Guilherme Lorenti, em 08.03.2021
O que é Briefing e porque é tão importante para que um projeto de marca seja bem-sucedido?
Aqui no estúdio, nós consideramos o Briefing um dos elementos principais para a criação de uma marca de sucesso. Esse documento nada mais é do que um conjunto de perguntas que vão nortear e conduzir todo o processo criativo. Nele o cliente irá responder perguntas como: quem é sua empresa? o que ela faz e como ela faz? Quais são seus objetivos de negócio e quem mais está competindo por eles?
Depois de respondido, o documento será encaminhado para a equipe de criação, que fará um processo de imersão e entendimento para dar o start no projeto. Ao final do projeto, nós apresentamos a marca desenvolvida ao cliente e comparamos com as respostas do briefing, que serve de termômetro para dizer se o projeto alcançou ou não os objetivos definidos no início. Dica: Pode parecer chato e maçante responder às perguntas, mas estamos falando do sucesso da sua empresa.
Portanto, vale a pena investir um tempo para responder com calma ao briefing, garantindo assim uma assertividade maior na criação do seu projeto de marca.
Esse conteúdo foi relevante? Então acesse o nosso Instagram, acompenhe as nossas dicas estratégicas e aplique na sua empresa.
Contato
Agende uma conversa com um de nossos especialista e receba uma consultoria de Identidade Visual
11 9 3344 5691
contato@quintacamada.com.br
www.quintacamada.com.br
Av. Elísio Cordeiro de Siqueira, 281 - Sala 02
São Paulo - SP, 05136-000
Copyright © 2024 Quinta Camada. Todos os direitos reservados. CNPJ 32.135.530/0001-33