O que é Briefing e porque é tão importante para que um projeto de marca seja bem-sucedido?
Aqui no estúdio, nós consideramos o Briefing um dos elementos principais para a criação de uma marca de sucesso. Esse documento nada mais é do que um conjunto de perguntas que vão nortear e conduzir todo o processo criativo. Nele o cliente irá responder perguntas como: quem é sua empresa? o que ela faz e como ela faz? Quais são seus objetivos de negócio e quem mais está competindo por eles?
Depois de respondido, o documento será encaminhado para a equipe de criação, que fará um processo de imersão e entendimento para dar o start no projeto. Ao final do projeto, nós apresentamos a marca desenvolvida ao cliente e comparamos com as respostas do briefing, que serve de termômetro para dizer se o projeto alcançou ou não os objetivos definidos no início. Dica: Pode parecer chato e maçante responder às perguntas, mas estamos falando do sucesso da sua empresa.
Portanto, vale a pena investir um tempo para responder com calma ao briefing, garantindo assim uma assertividade maior na criação do seu projeto de marca.